# DICAS - Abraços, Mais do Que um Gesto

Qual a importância de um abraço? Lembra o motivo da última vez que abraçou alguém? Sabia que existem diferentes tipos de abraços? E também diferentes modos de senti-los? Porque é tão bom?
.....
Chega aí, se liga nesse post.. :P


Abraço: Ato de abraçar, apertar entre os braços, demonstração de afeto e/ou amizade.

Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem recebe. Ele se diferencia por ser um dos gestos feitos pelo ser humano que é mais carregado de sentimentos diferentes. Nele demonstramos alegria, tristeza, saudade, dor, angústia, desespero, revolta, domínio, amor, carinho, desejo, apoio, companhia, carência, entre outros.. Não se tem ao certo um motivo para um abraço, as vezes você dá, simplesmente por que quer.

Além de ser muito bom, e gostoso um gesto desse.. Foi comprovado também que faz muito bem para a saúde, pois aumenta os níveis de "oxitocina", item responsável pela diminuição de stress e ansiedade, aumentando o bem-estar e consequentemente a felicidade. Um calmante natural.


Desde que crianças, sentimos essa necessidade natural de sentirmos amados, próximos e sabermos que somos especiais para alguém.

Quem nunca depois de receber uma notícia ruim, recebeu um abraço forte dos amigos e parentes e ficou mais calmo, mais racional.... Ou quando terminou com aquela namorada que estava a muito tempo, recebeu um abraço do seu amigo, aquele que sempre te apoiou, e isso fez ver que você não está sozinho, que a amizade continua, algo bom..,... Ou quando nao via alguém a anos e reencontra a pessoa, e dá aquele abraço forte  e demorado, quente... Ou até mesmo no sexo, nada melhor que um abraço firme e forte, mostrando que está desejando a outra pessoa...

Enfim... Nada melhor que um abraço, a qualquer momento... Segue umas imagens de alguns tipos de abraços para animar o dia:
















 Fica a dica.
#TomeUmShotdeVodka


Brothers in the Party



Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário