# DICAS - Não Aguento Tanta Pressão


Finanças, carreiras, relacionamentos, estres, amizades, planos, alvos, dúvidas, necessidades... Tudo parece estar dependendo de você, tudo te acusa culpado, responsável e causador de tamanha pressão.

Será mesmo?... Vem cá, vamos trocar uma ideia:

Estamos sempre querendo estar junto de quem nos faz bem.. Nada melhor do que termos alguém para conversar, pedir um conselho e etc..

O problema, é que dentre as 7 bilhões de pessoas que vivem nesse mundão afora, nenhuma delas vive sem nenhum problema em suas vidas. E nós criaturas familiares, dotadas de conhecimento, consciência e sentimentos, sempre gostamos de expor fatos de nossas vidas, sejam eles bons e/ou ruins,

Todos nós temos problemas particulares.. Todos nós alimentamos pelo menos um boca.. Todos nós acertamos e também erramos em divertas ações, situações e ideias... Todos ficamos doentes, passamos dificuldades, enfrentamos desavenças, criticamos outras pessoas, adquirimos consequências... E certamente, como também fomos dotados com uma boca enorme e uma lingua que mede cerca de 10 centímetros.... gostamos de expor isso para todos e assim entrando no meio emocional de alguém, assim como outros entram no nosso.


Em relação aos teus problemas irmão... Eu sei que é difícil pra caramba suportar a pressão que cabe a nós... As vezes você mora sozinho, ou tem que sustentar alguém, ou está endividado até o pescoço..
Mas saiba que você é mais forte do que você imagina, e muito mais inteligente do que você aparenta ser. 

Não temos duas cabeças para pensar, nem temos um clone para fazer algo para nós. Não somos o Super-Man, assim como não podemos fazemos milagres.

Na vida..sempre damos um passo de cada vez, a diferença éque  num problema ou dificuldade, é como se estivéssemos numa corda bamba.. qualquer ação má pensada, pode acarretar numa piora.. mas se ir com calma, consegue seguir o percurso.

 Então... Não tente resolver todos teus problemas de uma vez só, porque você não vai conseguir!
Além de estressar a você mesmo, vai piorar a situação e vai preocupar quem se preocupa com você. Nada mais inteligente e maduro do que resolver um problema por vez, assim você fará isso da melhor maneira e tomará melhores cuidados para esse problema não ter uma solução passageira e persistir de novo numa outra ocasião.

Lembre-se também, que por mais que você goste, até mesmo ame quem está ao seu lado.. (dependendo de quem for é claro).. "Os problemas dos outros não são teus problemas. "

As vezes você fica mal pra caramba por ver os outros numa situação ruim também, mas muitas vezes não tem o que você possa fazer para ajudá-la, muitas vezes depende de ações da própria pessoa.. Assim como você com teus problemas.

Ter problemas não é uma doença.. Estamos propensos e a mercê de sofrer qualquer tipo de dificuldade que existe nesse mundo.. doenças, crises, tragédias, catástrofes.. Mas sabemos também que grande parte dos problemas que enfrentamos são consequências de nossas más ações e decisões.

Então temos ai um ponto de prevenção sim.. Antes de agir, pense mil vezes. Com calma e paciência resolva teus problemas que já existem.. e com maturidade e inteligência tome cuidado para evitar novas dificuldades que podem vir.


"Eu não sei o que o futuro guarda para mim... Mas sei que boa parte do que ele trouxer depende mesmo é de minha escolhas" - Elenita Rodigues




 Fica a dica.
#TomeUmShotdeVodka


Brothers in the Party
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário