# DICAS - Morar Sozinho - Panela Elétrica de Arroz


Pouca gente sabe... Mas esse belezura aqui, quebra um galhão para quem mora sozinho e não comprou todos os eletrodomésticos que precisa ainda.
Uma panela elétrica de arroz... que não faz só arroz.. rsrs
.....
Chega aí, se liga nesse post.. :P


A um tempo, aconteceu algo em minha vida que me fez começar tudo do zero.. de novo.. kkk. E quando eu digo do zero, é do zero mesmo. Me mudei apenas com uma cama de solteiro, um colchão, minhas roupas e um guarda-roupa. Pode parecer besteira o que eu vou falar, mas as vezes essas coisas me motivam, pois vejo que eu sou capaz de recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Então vamos lá para a razão deste post..A Panela Elétrica de Arroz. Nos primeiros dias eu não tinha comprado nada ainda em relação a cozinha, e hoje as coisas estão muito caras... então nos primeiros dias eu tive que me virar. Providenciei então uma dessas belezuras.

Quando peguei a panela na primeira vez não conhecia nada a respeito dela, não sabia como funcionava, não sabia como usá-la, não sabia nem sua voltagem. Ao pesquisar, descobri que existem muitas panelas no mercado, que são elétricas e com várias finalidades. Elas não gastam muita energia, e são automatizadas. Existem as panelas de pressão elétricas, as fritadeiras sem óleo elétricas e as frigideiras elétricas a óleo... Mas o problema é que elas, em relação à de arroz, são muito caras. De 250 reais para cima.

Eu tinha "uma" panela elétrica e pronto, e queria fazer o máximo de coisas nela. Pesquisei receitas, videos e etc.. e vi algumas coisas bacanas que dava pra fazer nela fora apenas o arroz. Mas mesmo assim era muito limitado. Então resolvi eu mesmo experimentar as várias utilidades dela.. seguem abaixo as que deram certo kkk.


Arroz: O básico arroz, você coloca 2 quantias de água a cada 1 de arroz, coloca o tempero e sal, e aciona o botão de cozimento.. Como a panela é específica de arroz, ela desliga automaticamente quando estiver pronta com um sensor dela.

Macarrão: Para fazer o macarrão, eu coloquei 1/2 panela de água, e acionei o botão de cozimento. Como é algo fora com comum para o sensor, coloquei uma travinha no botão para ela não desativar sozinha.. Quando estiver saindo o vapor pela tampa (é demonstração que a água está fervendo).. Aí você coloca o macarrão na água e fecha de novo (já com o botão acionado e travado). Uns 5~10 minutos depois, você abre, tira a panela, escorre a água, e coloca  molho normalmente.

Miojo: Segue a mesma linha do macarrão, mas para o miojo eu coloco um pouco menos de água.

Frango: Essa foi uma experiência bem inusitada... Depois de descongelar o frango, eu o corteie fateei em pedaços pequenos. Deixei a panela esquentando um pouco, com o botão de cozimento acionado e travado. Aí coloquei um pouco de óleo, temperei o frango (não muito), e coloquei na panela. Com ela fechada você ouve o frango fritando.. Como a panela fica fechada, o vácuo ajuda a fritar por inteiro, e por os pedaços serem pequenos... ai de vez em quando você abre a tampa e vai mexendo, ai fecha de novo e espera.. Segue assim até fritar tudo.      DICA: Depois que fizer, já lave a panela ou deixe de molho, pois comigo grudou um pouco no fundo, e se esfriar depois você não limpa.

Ovo Frito: Essa foi outra experiência ousada.. kk Segue a linha do frango, mas com ovo. Não consegui fazer o ovo perfeitinho, virou um ovo mexido.

Ovo Cozido: Esse é o mais fácil e segue junto com as receitas da própria panela. Quando você fizer o arroz, a panela vem com um suporte para colocar na ponta da panela, ai você põe os ovos e fecha a panela. Enquanto o arroz estiver cozindo, o vapor vai cozinhar o ovo.

Feijão: É como se você fosse fazer feijão numa panela normal no fogão... Você coloca a água para esquentar na panela elétrica, depois coloca o feijão e espera.. bastante kkk Vai abrindo de vez em quando para ver se o feijão está mole, quando ver que está bom, tire e tempere o que for comer.


Com o tempo vou experimentar fazer mais coisas. Mas é isso aí.. Para quem mora sozinho e quer praticidade.. Segue esta valiosa dica.



 Fica a dica.
#TomeUmShotdeVodka


Brothers in the Party



Deixe seu Comentário:
2 comentários
Categorias:

2 comentários:

GabiF disse...

Nossa querido, quanta coisa,fez milagre!
Gabi F

CPompom disse...

Eu particularmente não gosto.....que bom que você achou um jeito de não passar fome....kkkkkk

Postar um comentário