# DICAS - 5 Coisas Sobre Morar Sozinho

Pensa em morar sozinho? Acha legal? Se acha independente? Quer sossego? Esse post falará 5 coisas indispensáveis para você saber sobre morar sozinho. Dá uma olhada:

1 - Solidão
Está pensando em morar sozinho por falta de privacidade? Por mais que você reclame disso, acredite.. É extremamente enlouquecedor você chegar em casa por dias e não ter exatamente "ninguém" para conversar, ou contar algo interessante do seu dia. Ainda mais quando você ainda não comprou equipamentos para entretenimento, como uma televisão ou um computador. 

Por mais que você não goste da vida social que tem na sua casa... você querendo ou não, "tem", e está acostumado com isso para quando precisa. 

Ao morar sozinho, talvez longe da família, até você se acostumar com a ideia de "estar sozinho", a sensação é desesperadora. Basicamente você aprende a "ficar quieto", aprende a não procurar alguém para conversar.

Pense bem antes disso.


2 -A Casa Não Se Arruma Sozinha
Isso mesmo. Sinto em lhe informar, mas a fada da limpeza, que arruma nossa casa quando agente sai, milagrosamente... Não existe.

Você vai sujar, você vai limpar. E saiba que se não limpar, não vai conseguir usar de novo.
Isso vale tanto com a limpeza da casa em si (Quarto, louça, banheiro, guarda roupa), quanto para lavar suas roupas também.

Vão estar sujas, e alguém vai ter que lavar.. E quem vai lavar? HSAUSU VocÊ!

3 - Você Ganha Bem? Vai Precisar
Você mora com alguém e tá querendo sair e morar sozinho? Rapidamente, pense aí... 
O que você paga hoje? Um video game talvez..um celular.. as vezes até ajuda a pagar alguma conta. Compra roupas, sai bastante, ou até mesmo está fazendo algum curso.
Parece algo provável. Você deve trabalhar e gasta o que ganha de seu serviço, um direito seu.

Vamos fazer uma conta básica: Combustível (200,00), Comida ou itens alimentícios (200,00), Aluguel barato (450,00), Internet (90,00), Itens para a casa (100,00), Água e luz (70,00).
Sem entretenimento, sem conta de celular, e sem guardar para emergência, já vai ter que bancar aí  1110,00.

Mesmo que substitua o combustível por transporte público: Passe unitário: (2,70 x 2)= 5,40 dia (x 30)= 162,00 mês.
E ainda mesmo que não pague aluguel, a cada vez que vai para balada gasta cerca de 70,00.
Outros itens: Móveis, eletrodomésticos, produtos de limpeza, manutenção de carro/moto, outros.

Ou seja... Deve ser pensado muito antes.

4 - Limites de Horários
Você trabalha e o horário é de manhã? Tome cuidado com a hora que volta dos rolês. Você é jovem e precisa dormir, aceite isso, e estabeleça um limite, tanto de rolês ou de horário para voltar.
Lembre-se que se não dormir direito, não trabalha direito, e consequentemente perderá o emprego por falta de produtividade, perdendo seu meio de continuar morando sozinho. ^^

5 - O Lado Bom
Não é a pior coisa do mundo, apenas precisa tomar cuidado, e administrar bem sua vida. Assim como tudo, no começo sempre é mais complicado, mas se conseguir, você vai pegar o jeito.

É muito bom você mandar em você, não ter hora para voltar, se sentir independente, fazer o que quiser, e até andar pelado em casa. Saiba usar o que tem, e você será um próximo garanhão com casa própria, carro, e uma rede de contatos enorme. ;)
Tomando #UmShotdeVodka




Brothers in the Party

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário